Pix é o segundo meio de pagamento preferido pelos brasileiros
O Banco Central lançou oficialmente o Pix em novembro de 2020, e logo na primeira semana de operação o meio de pagamentos instantâneos movimentou R$ 9 bilhões em transações. O total de operações ultrapassou os 12 milhões, de acordo com o Banco Central.
Hoje são mais de 274 milhões de chaves Pix cadastradas, contra 95 milhões no mês de novembro de 2020 – um aumento de mais de 188% em poucos meses.
Segundo a pesquisa realizada pela Fiserv, o Pix é o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, ficando atrás apenas dos cartões – seja de crédito ou débito.
Entre os participantes do estudo, 22% dizem que preferem o Pix para fazer pagamentos, enquanto 28% preferem usar o cartão.
Além disso, o Pix também foi eleito por 66% dos entrevistados o meio de pagamento mais seguro hoje, superando dinheiro em espécie (57%) e código de barras (57%).
Ou seja: os dias de não poder transferir fora do horário comercial nem no final de semana, esperar a transação ser realizada e pagar caro para movimentar seu dinheiro acabaram.
Blog NuBank