Porcentual de endividados cai pelo 2º mês seguido e chega a 66,5%, diz CNC.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) de outubro, feita pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), registrou queda pelo segundo mês consecutivo, caindo 0,7 ponto porcentual em relação a setembro, e assim reduzindo para 66,5% o porcentual dos consumidores endividados. Segundo a CNC, as famílias mais pobres trabalham com um orçamento mais rígido, preocupadas com a redução do auxílio emergencial e incertezas da economia, enquanto as mais ricas estão aumentando aos poucos o consumo.
Saiba mais
Editorial, 07.DEZEMBRO.2020 | Postado em Mercado

Natal: 82% dos brasileiros pretendem fazer compras.

Pesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest mostra que, apesar da pandemia, pessoas querem consumir tanto em lojas físicas como em e-commerce. Ainda que 2020 tenha sido um ano cheio de problemas e desafios trazidos pela pandemia, os brasileiros ainda parecem conservar o espírito natalino. Uma pesquisa realizada pela empresa de mídia programática Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar – e a comprar – no período das Festas. O estudo mostrou que 60% dos convidados não irá se contentar com as celebrações à distância, via chamadas de vídeo, e que pretendem comemorar o Natal na companhia da família e de amigos, em casa. Uma pequena parcela dos entrevistados – 7% – respondeu que já estão organizando viagens em grupos para celebrar o fim de ano.
Saiba mais
Editorial, 04.DEZEMBRO.2020 | Postado em Mercado

IPCA-15 de novembro é o maior para o mês desde 2015.

A alta de 0,81% registrada em novembro pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) foi o maior resultado do indicador para o mês desde 2015, quando subiu 0,85%. No mês de novembro de 2019, o IPCA-15 tinha subido 0,14% segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Saiba mais
Editorial, 01.DEZEMBRO.2020 | Postado em Mercado

Como o Pix vai funcionar no varejo físico?

O novo meio de pagamentos do Banco Central começou a funcionar em novembro. Veja tudo sobre como receber e usar o Pix no seu negócio. Quem tem um varejo físico pode estar acostumado a esperar alguns dias para receber pagamentos com boleto, cartão ou por transferência. Com a chegada do Pix, entretanto, donos de lojas, mercados e restaurantes vão poder receber em tempo real, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana.
Saiba mais
Editorial, 27.NOVEMBRO.2020 | Postado em Mercado

Como será o amanhã?

Como será o amanhã? Balanço do terceiro trimestre deve mostrar recuperação dos setores de varejo e bens de consumo, mas há dúvida sobre desempenho sem o auxílio emergencial.
Saiba mais
Editorial, 20.NOVEMBRO.2020 | Postado em Mercado
Exibindo 30 de 30